...1... apenas filosofando... ( 1 out of 18 )...

querido  filho  tauê...
querido  filho  peter...

já  há  algum  tempo...  minha  mente  "viaja"  em  memórias...
relembrando...  vários  momentos  em  que  estivemos  juntos...

agora...  estou  com  a  vida  tranquila...
aqui  no  sitio...  com  a  maria...
numa  vida  boa...
numa  vida  que  pedí  a  Deus...

me  alimentando  bem...
com  uma   comidinha  que  a  maria   prepara  com  todo  amor...
em  suma...
com  uma  vida...  onde  não  tenho  nada  a  reclamar...

---   ---   ---

mas...  a  saudade  por  vocês  é  imensa...
mas...  tudo  bem...
não  quero  interferir  na  vida  de  vocês...
quero  que  vocês  sigam  a  vida  de  vocês...
com  coragem...  sabedoria...  delicadeza...
gentileza  para  com  todos  os  que  os  rodeiam...

que  saibam  lutar  pelos  seus  direitos  de  uma  forma  tranquila...
educada...  e...  sem  agressividade...

---   ---   ---

como  vocês  estão  nos  estados-unidos...
e  eu  no  brasil...
então...  a  forma  de  diminuir  essa  distância  entre  a gente...
é  escrevendo  emails  desse  tipo...

emails  onde  não  existe  um  assunto  pré- definido...
apenas  um  email  onde  a  conversa  flui...
pelo  simples  prazer  da  conversa  em  si...  

---   ---   ---

me  deu  vontade  agora...  de  falar  um  pouco  de  mim...
contar  para  vocês  um  pouco  da  minha  história-de-vida...
por  incrível  que  pareça...  muitas  vezes...
apesar  de  convivermos  juntos  um  tempão...
muitas  vezes...  esquecemos  de  parar...
para  contar  e  relatar  fatos  básicos  da  nossa  vida...
normalmente...  estamos  tão  absorvidos...
nas  preocupações  do  dia-a-dia...
que  esquecemos  de  reservar  aquele  tempinho...
para  REVELAR   para  as  pessoas  queridas  que  nos  envolvem....
coisas  tão  importantes  que  são  os  fatos  elementares...
da  nossa  própria  história...

quando  eu  tinha  seis  meses  de  idade...
eu...  minha  irmã  ana emília...  meu  pai  e  minha  mãe...
nos  mudamos  para  boston...
meu  pai  recebeu  uma  bolsa-de-estudos  da  marinha  brasileira...
para  fazer  o  master´s  program  no  MIT...
(massachusetts  institute  of  technology...)

como  ficamos  lá  apenas  três  anos...
não  me  lembro  de  nada  dessa  época...
só  sei  que...  depois...  minha  mãe  me  contava  histórias  do  tipo...
que  eu  nessa  época...  ainda  bebê...  não  queria  comer...
aí...  ela  me  levou  ao  médico  aí  em  boston...
e  ele  falou  que  era  para  ela  comprar  um  funil...
fazer  uma  sopa...
e...  enfiar  a  sopa  goela  abaixo  pela  minha  garganta...
através  do  funil...

e...  não  é que  ela  acreditou  no  médico...
e  tentou  fazer  exatamente  o  que  ele  havia mandado...?

---   ---   ---

vou  parando  por  aqui...  hoje...
pois  não  quero  tomar  muito  tempo  de  vocês  com  essa  leitura...

depois...  please...  me  avisem  se  vocês  estão  interessados...
em  saber  mais  sobre  a  continuação  do  relato  da  minha  vida...

se...  vocês  me  disserem  que  estão  interessados...
terei  muito  prazer  em  continuar...
escrevendo  emails  desse  tipo...

caso  contrário...
eu  vou  procurar  something  else  to  do...

please...  feel  free  to  ask  me  any  kind  of  questions...
dúvidas...  qualquer  tipo  de  dúvida...
qualquer  assunto...
do  passado...  presente  ou  futuro...

toda  a  atenção  que  dei  durante  toda  a  vida  para  vocês...
continua  de  pé...
vocês  sabem  disso...
e...  sabem  que  faço  o  possível  e  o  impossível  por  vocês...

por  favor...  me  considerem  sempre  como  um  amigo...
jamais  como  um  inimigo...

evitem  dar  ouvidos  a  maus  conselhos...
de  pessoas  que...  por  algum  motivo...
queiram  fomentar  uma  desunião  entre  nós...

nunca  deixem  se  iludir...
achando  que  eu  não  mereço  a  confiança  de  vocês...
seria  um  desperdício...
achar  que  eu  não  mereço  a  confiança  de  vocês...
e...  como  consequência  esconder  alguma  coisa  de  mim...

acredito...
que  existam  pessoas  que  fiquem  buzinando  no  ouvido  de  vocês...
que  sua  avó  leia  não  presta...  que  eu  não  presto...

respeito  a  opinião  dessas  pessoas...

mas...  se  dermos  ouvidos  a  esse  tipo  de  opinião...
acabamos  todos  afundando...
pois  a  forma  mais  fácil  de  enfraquecer  uma  pessoa...
é  botando  essa  pessoa  contra  seu  próprio  pai...
ou  contra  sua  própria  mãe...

na  sabedoria  popular...  tem  uma  frase  que  traduz  bem  esse  fato...
"a  união  faz  a  forca..."
(força...não  sei  se  o  teclado  de  vocês  aceita...
 o  c-cedilha  de  força...  forsa...  fortaleza...
 uma  pessoa  forte...)...

portanto...  uma  família  desunida...  é  uma  família  fraca...
todos  acabam  perdendo...

---   ---   ---

portanto...
se  começarmos  a  exercitar  o  exercício  de  nos  comunicarmos  mais...
isso  iria  nos  fortalecer  mais...
isso  iria  trazer  benefícios  para  todos  nós...

uma  família  que  não  conversa  entre  si...
se  torna  uma  família  fraca...
uma  família  frágil...
vulnerável  às  adversidades  da  vida...

vocês  estudaram  numa  escola  boa...  o  notre  dame...
vocês...  graças  a  Deus  têm  bons  princípios...
mas  esses  bons-princípios  devem  ser  constantemente  atualizados...
constantemente  melhorados...
constantemente  conscientizados...

o  mundo  dá  voltas...
uma  pessoa  pode  estar  bem  de  saúde  um  dia...
e...  no  outro...  estar  de  cadeira-de-rodas...

toda  a  atenção  é  pouca...

vamos  nos  unir  ainda  mais...?
vocês  seriam  capazes  de  confiar  em  mim  como  antigamente...?

obrigado  por  ler  esse  email...
até  já...
um  super-super-super  abraço...
seu  pai...
                 ...luis antonio...