...2... filosofando part two... ( 2 out of 18 )...


graaande...  tauê...
graaande...  peter...

pô...  legal...
assumindo  que  a  ideia  de  contar  histórias  da  minha  vida...
tenha  sido  bem  recebida  por  vocês...
vou  "meter  bronca"  no  projeto...
em  outras  palavras...  vou  "botar  a  mão  na  massa"...
(ou  melhor...  no  teclado...)...
e  ver  se  sai  alguma  coisa  que  presta...  desses  relatos...

no  último  email...  eu  ainda  estava  em  boston...
meu  pai  estudando  no  MIT...(massachusets  institute  of  technology...)...
minha  mãe  cuidando  de  mim  e  da  minha  irmã  ana emília...
e...  minha  mãe  tinha  levado  uma  empregada...(a  sebastiana...)...
do  brasil...  para  ajudá-la  nos  afazeres  domésticos...

morávamos  num  daqueles  bairros  residenciais  tranquilos...
onde  não  havia  muros  entre  as  casas...
na  rua...  quase  não  havia  carros...
e...  eu...  e  minha  irmã...  ficávamos  horas  brincando  na  rua...
com  o  velocípede...
(aquelas  bicicletinhas  para  criança...  com  três  rodas...)...

aí...  num  belo  dia...  eu  e  minha  irmã...
sem  querer...  nos  perdemos...  lá  por  aquelas  ruas  da  vizinhança...
minha  mãe...  ficou  desesperada...  chamou  a  polícia...
e...  a  polícia  acabou  nos  achando...

(meu  pai...  depois  me  contou...  que  a  estratégia  da  policia...
 foi  dar  uma  geral...  "varrendo"  numa  espécie  de  circulo  grande...
 as  ruas  da  vizinhança...
 depois...  ia  "varrendo"  por  círculos  cada  vez  menores...
 até  nos  achar...)

pena  que  meu  pai  não  esteja  mais  aqui  na  Terra...
pois  gostaria  de  ter  desenvolvido  mais...  essa  estória  com  ele...

anyway...  sei  que  depois  disso...  meus  pais  resolveram  botar  duas  coleirinhas...
como  se  fossem  coleirinhas  de  cachorro...  em  mim  e  na  ana emíla...
com  o  nome...  endereço...  e...  telefone...

---   ---   ---

eu  morei  em  boston...
dos  seis  meses  de  idade...
até  os  três  anos  de  idade...

não  me  lembro  de  nada...
a  não  ser  essas  duas  estórias  que  meus  pais  contaram...
a  do  funil...  e  a  da  coleirinha  de  cachorro...

de  boston...  fomos  pra  recife...
onde  morei  dos  três  aos  seis  anos  de  idade...

nessa  época...
eu  não  fazia  nada  na  vida...
ficava  o  dia  inteiro...  sentado  no  muro...
vendo  os  carros  passarem...
que  eram  poucos...  na  época...

engraçado...
como  a  criança...  é  um  ser  inocente...
é  capaz  de  ficar  horas  e  horas...
sem  preocupação...
só  curtindo  a  paisagem...
sem  pensar  em  nada...

sem  medos...
sem  ambições...
só  curtindo  o  momento...

quando  passa  uma  formiga...
a  criança...
simplesmente  olha  a  formiga...
simplesmente  acompanha  seu  movimento...

é  como  se  fosse  um  cachorro...
inocente...
desde  que  esteja  bem  alimentado...
sem  doenças...
com  o  sono  em  dia...

a  vida...  é...  simplesmente...  a  vida...
paz...  sem  julgamentos...
sem  complexos...
sem  obrigações...

(aliás...  essa  é  mais  ou  menos...
a  doutrina  yoga...
ela  diz  que  todos  nós...  mesmo  adultos...
podemos...(e...  devemos...)...  exercitar  o  exercício  de  ficar  todo  dia...
pelo  menos  quinze  minutos...  sem  fazer  nada...  só  respirando...
sem  pensar  em  nada...  tal  qual  aquela  criança...
com  quatro  anos  de  idade...  (ou  cinco)...
sentada  no  muro...  vendo  os  poucos  carros  passarem...)

em  resumo...  vivendo  o  momento...

---   ---

paro  por  aqui...?
paro  por  aqui...

senão...  vocês  vão  se  atrasar  para  os  quinze-minutos-de-yoga...

ficam  com  Deus...
Deus  proteja  vocês...
até  já...
um  abraço  apertado...
seu  pai...
               ...luis antonio...